Chamadas sucessivas feitas de celulares – NÃO PAGUE!

Utilidade Pública.

Sabia que você não precisa pagar pelas segundas chamadas efetuadas de celulares para telefones móveis ou fixos após interrompimento da primeira ligação? Sim, você não paga mais! Chega daquelas várias ligações efetuadas para o mesmo número, por ser interrompido pela queda na ligação, que muitas vezes era para resolver ou tratar assuntos que não passariam de 5 a 10 minutos.

O Conselho Diretor da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) aprovou a alteração no Regulamento do Serviço Móvel Pessoal, fazendo com que chamadas sucessivas feitas de celular para um mesmo número sejam consideradas uma única ligação.

Esta alteração entrou em vigor no dia 27/02/2013 e estabelece que as chamadas sucessivas feitas de celular para um mesmo número sejam consideradas uma única ligação para efeitos de tarifação. Essa segunda chamada será considerada parte da primeira, como se a primeira não tivesse sido interrompida.

Para serem consideradas sucessivas, as chamadas deverão ser refeitas no intervalo máximo de 120 segundos entre os mesmos números de origem e de destino. Não haverá limites para a quantidade de ligações sucessivas, desde que sejam refeitas deacordo com o intervalo de tempo acima.

A medida surgiu por causa de uma pressão pública em relação ao grande número de quedas de chamadas em ligações de celulares, principalmente nos planos que cobram por cada ligação do cliente e não pelos minutos de uso.

É fato que a medida não resolve o problema das quedas de chamadas, mas deixa de penalizar o consumidor por ter que pagar novamente a ligação, mas embora seja ruim a ligação ficar caindo, foi um ganho ao consumidor no fato de não ser prejudicado e ter que pagar de novo pela ligação, só terá agora que refazer a chamada.

Fonte: http://goo.gl/Wk5LJ

Conclusão:

De fato um ganho e uma economia em nossos bolsos, economizando cada vez mais, poderemos investir mais e investindo mais veremos nossa renda continuar crescendo e nossos lucros talvez aumentarem.

 

“A economia por si só é uma grande fonte de receitas”. [Sêneca]

 

Nós do Renda e Lucros desejamos que regras como essas sejam criadas a todo instante, fazendo com que nós consumidores não tenhamos que pagar por serviços mal prestados ou não prestados.

 

O que você achou disto? COMENTE!
Divida conosco sua opinião.

 


 



You can leave a response, or trackback from your own site.
Powered by WordPress | Designed by: seo services | Thanks to credit repair, web design st louis and seo company
Top


Um novo jeito de fazer negócios!
diHITT - Notícias