Como gerar tráfego

Criar um site ou blog é uma das formas recomendadas para trabalhar online. Você pode falar de um assunto que goste ou seja autoridade.

Essa é uma forma de ajudar seu público que procura informações de confiança sobre determinado assunto, que você domina muito bem, tendo muitas vezes interesse na aquisição de tal produto ou serviço.

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Vou falar um pouco sobre a importância de gerar tráfego qualificado para seu site, que entre os principais esta a conversão, seja de vendas, pedidos de orçamentos ou em inscrições na sua lista.

Isso acontece porque o visitante qualificado está interessado no que você tem a dizer. Exemplo disso é uma pessoa procurar sobre produtos devolvidos pela metade do preço e encontrar o seu artigo falando sobre isso, ou uma pessoa que precisa aprender a falar ingês encontra sua página de vendas de um curso de inglês.

Visto que a taxa de conversão tende a ser muito maior, como nos casos acima, devemos concentrar a maior parte do tempo disponível na geração de tráfego qualificado.

Veja algumas estratégias que uso.

SEO

SEO é um conjunto de técnicas que visa posicionar um blog ou site nas primeiras posições dos motores de busca. É uma das tarefas trabalhosa. É improvável que você consiga deixar um artigo do seu blog nas primeiras posições dos buscadores do dia para a noite, porém, a medida que seu site for ganhando peso, a tarefa será bem mais simples. Como resultado, você terá uma enxurrada de tráfego qualificado para o seu blog, praticamente em piloto automático.

COMENTÁRIOS EM BLOGS DO MESMO NICHO

Comentar em blogs do mesmo nicho também gera uma boa quantidade de tráfego qualificado. Se você aborda um tema muito parecido com o de outro blog, passe por lá e deixe um comentário, de preferência inteligente. Se os leitores do seu parceiro (lembre-se, os blogs do seu nicho são parceiros, não rivais) acharem que o seu comentário foi útil e agregou valor na discussão, é bem provável que os mesmos visitem o seu blog.

TROCA DE LINKS

As trocas de links também podem ser úteis para a geração de tráfego qualificado. Recentemente, usei essa estratégia no meu outro blog, e venho recebendo uma boa quantidade de visitantes dos blogs parceiros. Como os blogs tratam do mesmo tema que o meu, as visitas são qualificadas. Além disso, essa estratégia ajuda na otimização para os motores de busca.

CITAR OUTROS BLOGS

Como eu disse acima, você não deve encarar os blogs do seu nicho como concorrentes, e sim como parceiros. Citar um blog parceiro (claro, que seja qualificado) em um artigo é ótimo para todos, principalmente para os leitores. Não pense que eles vão abandonar o seu blog porque que descobriram outro que trata do mesmo tema, muito pelo contrário, eles vão voltar sempre e esperar por novas recomendações e dicas úteis.

Ainda por cima, o colega citado pode fazer o mesmo e citá-lo em um de seus artigos, gerando tráfego qualificado para o seu blog.

PARTICIPAR DE FÓRUNS

Os fóruns, principalmente o Yahoo Respostas, estão repletos de pessoas querendo esclarecer dúvidas sobre vários tipos de assuntos diferentes. Você pode procurar as perguntas que tenham relação com o tema de seu blog e responde-las da melhor maneira possível, lembrando sempre de colocar o endereço do seu blog na assinatura da resposta. Dessa forma, além de receber tráfego qualificado, você se mostrará como um especialista em seu nicho de mercado.

ESCREVER GUEST POSTS

Guest posts são artigos escritos pelos próprios visitantes de um blog, e também são chamados de artigos convidados. Você pode procurar por blogs que abordam temas relacionados ao seu, e verificar se é possível escrever algum artigo como convidado. Se o seu artigo for bem escrito, não será difícil de ser aprovado. Dessa forma, você poderá aproveitar o fluxo de visitantes que acompanham o blog parceiro para obter uma boa quantidade de tráfego qualificado.

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USAR AS REDES SOCIAIS

As redes sociais permitem que você crie verdadeiras comunidades relacionadas ao seu tema. Explore sites como o Twitter, Facebook e Google + para gerar visitas qualificadas para o seu blog. Adicione pessoas que procuram pelo que você tem a dizer, e publique os artigos que você escreve nas redes. É possível automatizar todo processo de publicação com o Twitter Feed.

EXPLORAR O VÍDEO MARKETING

Os vídeos não são tendência por acaso. As pessoas adoram vídeos, e entre um ler um texto e ver um vídeo sobre o mesmo assunto, pode ter certeza que o vídeo será escolhido. Procure fazer vídeos voltados para a audiência do seu nicho. Os tutoriais são ótimas opções.

PUBLICIDADE PAGA

Se você precisa de resultados rápidos, a publicidade paga pode ser uma boa estratégia. Você pode criar uma campanha no Google Adwords com um investimento baixo, e ir gerando tráfego e conversões com total controle de resultados. À medida que os resultados forem aumentando, você pode aumentar o seu investimento, tornando o processo muito rentável e automatizado.

Porém, se você tem um site ou produto sobre ganhar dinheiro na internet, esqueça essa opção. O Google não aceita mais esse tipo de anúncio e sua conta tem boas chances de ser banida. Se você atua em um nicho que seja aceito pelas diretrizes do Google, vai fundo!

DICA FINAL

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