Ganhe dinheiro com a Nota Carioca

Nota Carioca

Exigir nota fiscal no Rio de Janeiro vai dar dinheiro!

A iniciativa prevê que o contribuinte pessoa física terá retorno de 10% em dinheiro do Imposto Sobre Serviço (ISS) pago pelo sistema Nota Carioca. (Proposta enviada a Câmara Municipal).

Boa oportunidade para quem é do Rio de Janeiro ou mesmo de outros estados, mas adquirem serviços aqui. O contribuinte receberá de volta parte do imposto que pagou por todo serviço oficialmente legalizados com nota fiscal eletrônica, a alíquota varia de 0,5% a 5%, conforme serviço prestado.

Ao pedir a Nota Carioca você pode ganhar também de duas outras maneiras: acumulando créditos para solicitar abatimentos no IPTU ( crédito em IPTU até 50% de descontos ou valor em dinheiro disponível para depósito) e ainda concorre a prêmios através de sorteios realizados pela Prefeitura do Rio, são sorteios de até 40.000,00 (quarenta mil reais) todo mês.

Veja na imagem abaixo como tudo funciona:

Nota Carioca

Então vamos a algumas dúvidas:

 

O que é Nota Fical Carioca?

A Nota Carioca é a Nota Fiscal de Serviços Eletrônica que veio substituir a nota impressa, feita no talão. Agora, o prestador de serviços deve emiti-la eletronicamente, direto no site da Prefeitura. Basta informar o seu CPF e você recebe a Nota no seu email. Depois de cadastrar-se no site Nota Carioca, você poderá consultar e, se necessário, imprimir as notas emitidas para o seu CPF.

Quais estabelecimentos devem emitir a Nota Carioca?

Todos os estabelecimentos prestadores de serviços. São exemplos de prestadores de serviços: Clínicas médicas, salões de beleza, hotéis, estacionamentos, academias de ginásticas, cursos de idiomas, escolas, creches, lavanderias, oficinas mecânicas, entre outros.

Os restaurantes são obrigados a emitir Nota Carioca?

Não. Pois não são prestadores de serviços. Também não emitem Nota Carioca os estabelecimentos comerciais, no que diz respeito, exclusivamente, à venda de mercadorias.

Qual o valor acumulado preciso ter para solicitar transferência para Conta?

A partir de R$ 25,00 em prêmios você já pode solicitar a transferência do valor acumulado para sua conta correte.

O carnê do IPTU não está no meu nome. Tenho direito ao desconto mesmo assim?

Sim. Mesmo que o imóvel não pertença ao titular do CPF, vale o crédito para o desconto de até 50% do IPTU referente a qualquer imóvel indicado pelo cidadão tomador do serviço. Não será exigido nenhum vínculo legal do titular do crédito com a inscrição imobiliária por ele indicada. Entretanto, imóvel com débito de IPTU não poderá receber indicação de crédito para abatimento do imposto.

Abatimento de IPTU: No período de 1 a 30 de setembro de cada exercício, você poderá utilizar os créditos recebidos para abater o valor de IPTU de qualquer imóvel em até 50%.

Importante: para indicar a inscrição do imóvel a ser beneficiado, é necessário o cadastramento no site.

Como faço pra efetuar meu cadastro no site?

Acesse: Nota Carioca  e siga as instruções existentes a partir da opção “cadastramento de Senha”. Caso você já tenha recebido alguma Nota Carioca. Poderá utilizar os dados nela constantes para facilitar a liberação da sua senha. Se ainda não recebeu Nota Carioca ou não a tem em mãos, será necessário preencher (uma única vez) os dados solicitados e proceder conforme as orientações que se seguirem.

Após liberação de senha e posterior acesso a sua Conta Carioca, você poderá acompanhar todos os prêmios e créditos recebidos.

 

Para mais informações, consulte:  Nota Carioca

 

logo-notacarioca

 

Gostou desta ideia? Quer ver mais matérias aqui com dicas de ganhos online? Então curta nossa página no Facebook e não perca nada!

 


 

 



You can leave a response, or trackback from your own site.
Powered by WordPress | Designed by: seo services | Thanks to credit repair, web design st louis and seo company
Top


Um novo jeito de fazer negócios!
diHITT - Notícias