Projeto de inclusão digital comercial prepara PMEs para a Copa do Mundo

Criar Sites

Empreendedores, comerciantes e empresários que ainda não estão na internet têm uma nova oportunidade de aproveitar os negócios que são gerados na web. O megaevento ECOM 2012 – II Seminário Nacional de Comércio Eletrônico, Meios de Pagamentos e Negócios na Web, irá percorrer, a partir de agosto, as 12 cidades-sede da Copa do Mundo do Brasil de 2014, mais as cidades de Florianópolis e Belém. O objetivo é orientar a inclusão digital comercial, principalmente para pequenos e médios empresários que consideram difícil abrir uma filial online.

O ECOM 2012 reuniu mais de 7 mil pessoas em sua primeira edição no ano passado. É considerado um megaevento de e-commerce e negócios na web. Informação, capacitação empresarial, formação profissional no ambiente de comércio eletrônico e workshop de redes sociais são os destaques deste ano. O evento terá início dia 02 de agosto, em São Paulo, e depois percorrerá as outras 13 cidades receberão o evento até o mês de novembro. O seminário tem duração de 8 horas, em cada local. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no site http://www.ecom2012.com.br.

“O evento permitirá o contato com recentes tendências tecnológicas, ferramentas de modernização dos negócios, troca de experiências e informações com especialistas e autoridades em negócios virtuais, segurança na web, logística, cloud computer, novas tecnologias, etc.”, explica afirma o diretor-geral do ECOM 2012, Marcelo Castro.

Ele ressalta que a Copa do Mundo vai fomentar o comércio eletrônico no Brasil, pois receberá muitos turistas que estarão com seus dispositivos móveis nas mãos para fazer compras online.

“Eles vão procurar hotéis, restaurantes, lojas, pacotes turísticos e outros serviços na internet. Os que não estiverem na web, vão perder o bonde digital”.

Diante dos desafios e oportunidades, o ECOM 2012 vai apresentar questões, como:

– Uma loja virtual ou um comércio eletrônico são novas empresas?
– Como entrar no mundo dos negócios eletrônicos?
– É verdade que os pequenos negócios e os micros e pequenos empresários ou empreendedores têm mais chance de dar certo no comércio eletrônico?
– O comércio e varejo brasileiro estão preparados para receber os visitantes e turistas virtuais?
– Temos infraestrutura tecnológica para dar sustentação a maior e mais midiática Copa do Mundo de todos os tempos?
– Como estamos em termos de conectividade e interatividade na Web? Nossa banda larga aguenta?
– Quais são as oportunidades e ameaças que a Copa de 2014 vai trazer ao Brasil em termos de comércio eletrônico?
– Por que precisamos nos preparar e não esperar pelas iniciativas governamentais de infraestrutura tecnológica para crescer nos negócios?

O ECOM 2012 tem apoio da CNDL (Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas), Caixa Econômica Federal, SEBRAE, Vivo, Banco Santander, Ciashop, DEPF, APCF (Associação Nacional dos Peritos Criminais Federais), ABEAT (Associação Brasileira de Especialistas em Alta Tecnologia), GS1 Brasil e T-Systems.

Mais informações e inscrições é só acessar: http://www.ecom2012.com.br

 


 



You can leave a response, or trackback from your own site.
Powered by WordPress | Designed by: seo services | Thanks to credit repair, web design st louis and seo company
Top


Um novo jeito de fazer negócios!
diHITT - Notícias