Como Adicionar Seu Site no Google?

CRIE SEU SITE PARA O SEU NEGÓCIO SEU NEGÓCIO ONLINE

Se você tem um site novo ou mesmo um antigo, mas desatualizado, sabe a importância de ser indexado corretamente pelo buscador.

A indexação é necessária para que seus clientes, amigos e parceiros possam localiza-lo nas pesquisas do Google, pois este é o buscador utilizado por 9 entre 10 pessoas que procuram alguma informação útil na internet.

Esse processo de indexação é geralmente automatizado pelo mecanismo de busca, mas pode levar semanas, meses e quem já tem sites indexados, mas com conteúdo desatualizado pelo Google sabe bem como isso é ruim para os negócios.

Portanto, você precisa na maioria dos casos informar manualmente ao Google que seu site existe e que precisa ser indexado em sua totalidade, ou mesmo que precisa ser atualizado nos buscadores. Para agilizarmos este processo, não custa darmos uma mãozinha a eles e informarmos a nossa URL para que possam fazer a indexação mais rapidamente.

Informe sua URL no link Adicionar/Atualizar sua URL, digite-a completa, incluindo o prefixo http:// Por exemplo: http://www.google.com/. Você pode também adicionar comentários ou palavras-chave que descrevam o conteúdo de sua página se quiser.

Também podemos avisa-lo pela Central Webmasters. Se você já possui conta no Google, pode utilizar o mesmo e-mail e senha, se não possui conta, o site te orientará para criar uma.

Uma vez acessada a Central de Webmasters:

1. clique em adicionar site, informe o nome do site e a URL (endereço) do seu site.
2. Prove ao Google que você é proprietário do site: Ele mostrará uma série de opções para que você faça essa prova, como solicitar que você acesse ou o ftp do site ou o painel de controle do seu provedor.
3. Uma vez realizada a opção escolhida, clique em VERIFICAR. Estando tudo certinho, o Google vai te avisar que a verificação foi concluída.

Pronto seu site já estará apto a ser visitado pelo Google!

Saiba que basta enviar somente a página inicial do servidor, pois o crawler, Googlebot (robôs do Google), serão capaz de encontrar o resto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

To use reCAPTCHA you must get an API key from https://www.google.com/recaptcha/admin/create