Entenda mais sobre Bitcoin

DINHEIRO NA INTERNET TRABALHE EM CASA

Bitcoin é uma moeda digital, descentralizada e que não necessita de terceiros para funcionar. Isso significa que você não depende de bancos, grandes corporações ou governos para movimentar o seu dinheiro. Com o Bitcoin, o dinheiro é realmente seu. O Bitcoin foi a primeira criptomoeda do mundo e há oito anos funciona sem qualquer interrupção, baseada em uma rede descentralizada extremamente segura chamada Blockchain criada por Satoshi Nakamoto.

Quais são as vantagens do Bitcoin?

O Bitcoin tem diversas propriedades e formas de uso, mas vamos abordar uma bem específica: bitcoin como moeda. Vamos ressaltar as vantagens principais: liberdade de pagamento, taxas menores, segurança, privacidade, controle e transparência.

Acesse >> APRENDA DO ZERO TUDO SOBRE BITCOIN

Nenhum Bitcoin pode ser confiscado, você pode mandá-lo para quem quiser pagando taxas menores. Além disso, ele é seguro e dá mais privacidade, controle e transparência nas negociações. Contudo, o Bitcoin pode ser utilizado também como investimento para quem está procurando diversificar seu patrimônio para ter melhores ganhos. O Bitcoin trouxe excelentes retornos e a tendência é que ele se torne mais popular a longo prazo, falaremos mais sobre isso daqui a pouco.

Como comprar e vender bitcoins ?

Atualmente existem três maneiras de adquirir bitcoins de maneira eficiente: através da mineração, comprando em exchanges ou comprando diretamente com outras pessoas.

Mas quem criou o Bitcoin?

No dia 31 de outubro de 2008, um programador usando o pseudônimo de Satoshi Nakamoto publicou o White Paper do Bitcoin, um documento descrevendo como o sistema iria funcionar.

Curiosidade que a primeira transação em Bitcoin ocorreu em 12 de janeiro de 2009, 9 dias após o lançamento do Bitcoin. Satoshi Nakamoto enviou 10 Bitcoins para Hal Finney, um dos nomes mais respeitados pela comunidade cripto.

A quantia não tinha qualquer valor à época. Porém nos preços atuais, o presente de Satoshi a Finney vale mais de US$ 353 mil, ou R$ 1,8 milhão na cotação atual.

E sobre investimentos em Criptomoedas ?

Hoje o mercado já aceita as Criptomoedas, em especial o Bitcoin, como investimentos. Foram anos para que ela ganhasse essa aceitação por parte dos grandes Players do mercado financeiro.

Mas entenda bem, o Bitcoin não foi criado para ser um investimento, mas sim uma moeda digital descentralizada e que funcionasse 24 horas por dia e 7 dias por semana. Entretanto, se levarmos em consideração que qualquer coisa que pode se valorizar é um investimento, então, sim, o Bitcoin é um investimento.

Gostaria de saber mais sobre Bitcoin se aprofundar mais no assunto e mesmo investir nesse Cripto Ativo? Acesse >> APRENDA DO ZERO TUDO SOBRE BITCOIN

Deixe uma resposta