Agregador de Conteúdo

Agregadores de Conteúdo

CRIE SEU SITE PARA O SEU NEGÓCIO SEU NEGÓCIO ONLINE

Uma das melhores maneiras de se ganhar dinheiro na internet é através de blogs. Graças a ferramentas gratuitas como o Blogspot e o WordPress, qualquer pessoa pode facilmente criar um blog por lá e monetizá-lo com o Google Adsense ou Programas de afiliados diversos. No entanto, para que isso aconteça você precisa de conteúdo e visitas/tráfego regulares. Existem várias maneiras de se divulgar blogs ou sites. Uma delas é através de agregadores de conteúdos.

Um agregador de conteúdo  para quem ainda não sabe são sites onde blogueiros e webmasters acessam e postam suas noticias com links para seus respectivos blogs e, normalmente enviam milhares de visitas em apenas 1 dia de publicação.

Se você está trabalhando o Marketing de Conteúdo em seu site, sabe que atrair visitantes e ganhar destaque diante da infinidade de conteúdos da internet não é tarefa fácil, não é mesmo?

Dentre as muitas estratégias para atrair visibilidade para um blog, as mais efetivas são aquelas que possibilitam a ponte entre os conteúdos de sites e sua audiência, encontrando-a e direcionando ao seu site. Essa é a proposta dos Agregadores de Conteúdos.

Fiz uma relação de alguns sites que podem ser usados para publicar links e divulgar o seu trabalho.

1 – OCIOSO

Foto: Reprodução

O Ocioso é sem dúvidas um agregador de links que no ano de 2010 chegava a trazer até 40 mil cliques em um única postagem isso tudo em 1 dia e o mais interessante na maioria das vezes o site beneficiado não gastava R$ 1,00 real, tudo isso de forma gratuita.

Apesar de não ter tanto cliques como antigamente, ainda sim em certos dias pode gerar mais de 4 mil visitas para uma única postagem.

2 – UEBA

Foto: Reprodução

O site Ueba também esta entre os melhores agregadores de conteúdo. Possui bom visual e, embora não tenha o mesmo peso do Ocioso é capaz de também de enviar alguns milhares de visitas.

3 – COLMEIA

Foto: Reprodução

Aqui no Renda e Lucros, o Colmeia tem sido o agregador de conteúdo que mais temos conseguido publicações. Ótimo visual e capaz de enviar milhares de visitantes em apenas 1 publicação.

4 – PINTEREST

Pinterest é um agregador de conteúdo voltado para que usuários possam salvar e organizar imagens das mais diversas fontes.

Com um tom mais inspirador, ele permite colocar suas imagens em álbuns para que sejam encontradas por usuários em buscas relacionadas, permitindo que o usuário salve-as em seus próprios álbuns.

O Pinterest também tem um viés de engajamento entre usuários, que podem subir suas próprias imagens e/ou deixar seus álbuns abertos para que outros usuários acessem e confiram as imagens ali salvas.

5 – TWITTER

Mais um dos queridinhos dos brasileiros, o Twitter é uma das principais redes sociais do país, principalmente para o público mais jovem.

O diferencial do Twitter é a velocidade: com posts que não podem passar de 280 caracteres, o feed é atualizado a cada segundo e permite que, de forma muito rápida, os usuários tenham um panorama sobre seus assuntos de interesse.

Outro ponto importante do Twitter é que os assuntos mais comentados são unificados nos “trend topics”, permitindo que usuários acessem rapidamente os temas mais importantes do mundo e de suas regiões.

Outros Agregadores de Conteúdos

LINK IRADO >> http://www.linkirado.net/
DO MELHOR >> https://domelhor.net/
GERA LINKS >> https://geralinks.com.br/
ATOA NA NET >> https://www.atoananet.com.br/
VAGANDO NA NET >> https://www.vagandonanet.com.br/

Alcance e Visibilidade

Lembre-se: A propagação do seu conteúdo precisa ser feita em locais escaláveis, permitindo que o máximo de pessoas tenha acesso a eles.

Os principais agregadores de conteúdo concentram muitos usuários que os acessam todo dia, de modo que a presença do seu site se faz necessária para ganhar visibilidade.

Deixe uma resposta